Semana Nacional da Família 2011

domingo, 15 de janeiro de 2012

CHEGADA DA CRUZ NA CANÇÃO NOVA EMOCIONA OS JOVENS

O Sinal (ou símbolo), mais que algo visível, ele porta em si o objetivo pelo qual foi feito, para o qual foi constituído. Vemos claramente essa espiritualidade, própria na cruz da JMJ, em todos os lugares por onde ela tem passado em nosso país.
Hoje ela (a cruz da JMJ) está aqui no Território Eucarístico que é a Canção Nova, é impressionante ver a expressão dos jovens em sua chegada já na entrada da Chácara de Santa Cruz.
Ao som de ‘somos a juventude do Papa’ e aplausos, a acolhida dos símbolos se deu neste clima de alegria, de festa, mas também de todo o retrato vivido nos tempos atuais. Aqui não teve espaço para o relativismo, os jovens não tiveram medo de expressar a sua fé .
Antônio Carlos de Bebedouro (MG), nos disse que fez uma experiência única estando bem pertinho da Cruz: “Eu nunca a tinha visto de perto, meu coração tá bem acelerado, está muito tocado. Já estou levando daqui uma transformação de vida, quero perseverar e carregar a minha cruz sem desistir. A vida é boa é pra ser vivida. Eu quero vivê-la.”
Luís Oliveira tem 20 anos de idade e é natural de Jundiaí (MG) por onde os símbolos da JMJ já passaram, mas aqui na Canção Nova disse ter feito uma experiencia única: “Já tive próximo da Cruz na minha cidade, sem dúvida é algo de Deus mesmo. ‘Tô’ feliz! A unção e a alegria que ela desperta é impressionante, é isso que eu quero viver, sei que a Cruz faz parte do nosso dia a dia, mas quero vivê-la”.
Jovens rezam com a Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário