Semana Nacional da Família 2011

domingo, 15 de janeiro de 2012

CHEGADA DA CRUZ NA CANÇÃO NOVA EMOCIONA OS JOVENS

O Sinal (ou símbolo), mais que algo visível, ele porta em si o objetivo pelo qual foi feito, para o qual foi constituído. Vemos claramente essa espiritualidade, própria na cruz da JMJ, em todos os lugares por onde ela tem passado em nosso país.
Hoje ela (a cruz da JMJ) está aqui no Território Eucarístico que é a Canção Nova, é impressionante ver a expressão dos jovens em sua chegada já na entrada da Chácara de Santa Cruz.
Ao som de ‘somos a juventude do Papa’ e aplausos, a acolhida dos símbolos se deu neste clima de alegria, de festa, mas também de todo o retrato vivido nos tempos atuais. Aqui não teve espaço para o relativismo, os jovens não tiveram medo de expressar a sua fé .
Antônio Carlos de Bebedouro (MG), nos disse que fez uma experiência única estando bem pertinho da Cruz: “Eu nunca a tinha visto de perto, meu coração tá bem acelerado, está muito tocado. Já estou levando daqui uma transformação de vida, quero perseverar e carregar a minha cruz sem desistir. A vida é boa é pra ser vivida. Eu quero vivê-la.”
Luís Oliveira tem 20 anos de idade e é natural de Jundiaí (MG) por onde os símbolos da JMJ já passaram, mas aqui na Canção Nova disse ter feito uma experiencia única: “Já tive próximo da Cruz na minha cidade, sem dúvida é algo de Deus mesmo. ‘Tô’ feliz! A unção e a alegria que ela desperta é impressionante, é isso que eu quero viver, sei que a Cruz faz parte do nosso dia a dia, mas quero vivê-la”.
Jovens rezam com a Cruz

domingo, 1 de janeiro de 2012

1ª Consagração das famílias

No dia da Sagrada Família, dia muito propício para celebrar e agradecer a Deus por nossas famílias realizou-se na Paróquia São Pedro a 1ª Missa de Consagração das famílias, celebrada pelo Pe. Cadu e concelebrada pelo Pe. Jadilson. Houve também o envio dos ícones da Sagrada Família para todas as comunidades de nossa paróquia, a fim de que possa adentrar em cada lar as graças necessárias à conversão de nossas famílias.
Com uma bela procissão de velas os casais da Pastoral Familiar SPA fizeram a imagem adentrar o templo.

















Celebrar este dia foi um marco na história da comunidade paroquial, pois chuvas de bençãos foram derramadas sobre todos nós. As famílias ali reunidas depositavam sua confiança no Senhor, e derramavam no altar os seus corações. Prodígios e milagres aconteceram naquele lugar, pois o Espírito Santo pairava sobre nós.
Como foi lindo ver pessoas que estavam afastadas aceitarem nossos convites, lá estiveram e saíram diferentes. Ninguém saiu daquela missa do mesmo jeito que entrou.
O Beato João Paulo II dizia que a missa é o céu na terra e até agora estamos como que pisando nas nuvens. Prova disto são os diversos comentários no facebook a respeito da postagem do nosso pároco:

A missa da Sagrada Família com a Consagração das Famílias foi verdadeiramente divina e profética ... Jesus Maria e José, nossa família vossa é !!!


Sagrada Família rogai por nós!